CORAÇÕES APAIXONADOS

CORAÇÕES APAIXONADOS
MEU COMPUTADOR

quarta-feira, 28 de março de 2012

QUANDO ME DEPARAO C/ A GRANDEZA DE UM LINDO.. LINDO Céu * Ver HOMÔNIMO !!

RETIRADO DO TEXTO DE Srtª NIRA ..... ..

      QUANDO ME DEPARO COM A GRANDEZA DE UM LINDO CÉU,ME VEJO MUITO DIVIDIDA NO QUE PENSAR E NO QUE REALMENTE VEM A SER PARA NÓS LEIGOS ESTA ASSEMBLÉIA.ONDE ELA VAI SER APLICADA,QUAIS OS SEUS VALORES PARA NOSSO POVO SOFREDOR.POIS BEM,VEJO DENTRO DA PRÓPRIA IGREJA,TANTAS SEPARAÇÕES,TANTAS LUTAS PELO PODER.TANTAS SOBEBAS E FALTA DE PERDÃO,DAÍ EU ME PERGUNTO?POR ONDE DEVEMOS APLICAR A CARIDADE,SE É POR EXELÊNCIA O MAIOR DOM,QUANTOS VALORES,QUANTOS ATOS DE INJUSTIÇA,E PIOR:PELOS PRÓPRIOS PASTOR QUE TEM POR MISSÃO BUSCAR,RESGATAR,E REJUBILAR-SE QUANDO NA BUSCA DA OVELHA PERDIDA.NO ENTANTO ,SAIBAMOS QUE MUITAS VEZES,NOSSO EGOÍSMO E AUTORIDADE,CEGA-NOS DIANTE DE UMA TÃO GRANDE MISSÃO(RESGATE).FICO MUITO INQUIETA QUANDO VEJO ,O CELEIRO DE ONDE JESUS DEU SUA PRÓPRIA VIDA,SEM MEDO,SEM ORGULHO,COM TODO SEU AMOR-ELE NOS ENSINOU,SUPLANTOU EM NOSSOS CORAÇÕES QUE O AMOR ,A CARIDADE,A ENTREGA,NOS FAZ PESCADORES DE HOMENS.SEREMOS SEMPRE PROTAGONISTA DE NOSSA HISTÓRIA,PORÉM TEMOS QUE SAIR-MOS DO ALTAR E IR EM BUSCA DO POVO DE DEUS NAS RUAS,FAVELAS,PROSTÍBULOS,PONTES,ETCCCC.POIS A VERDADEIRA FÉ NÃO SE CONTATA COM BELOS DISCURSOS OU PROJETOS,E SIM COM A OBRA.APRENDAMOS A NOS DESGASTAR PELO NOSSOS IRMÃOS ,COMO VELA QUE QUEIMA NO ALTAR,ASSIM,FAREMOS DO ALTAR UMA TENDA VIVA DA TRANFIGURAÇÃO DE CRISTO-VIVO E RESSUSCITADO.NOSSAS MÃOS TEM QUE ESTA UNIDA,NOSSOS CORAÇÕES TEM QUE TER A MESMA META E NOSSO FOCO TEM QUE SER TAL QUAL NOSSOS PASSOS.QUE A PAZ DE CRISTO FAÇA FLUIR EM NOSSOS CORAÇÕES UM NOVO PENTECOSTE.ELZANIRA MOREIRA BELTRÃO.

DIVINO JESUS.. DIVINO MESTRE ..DIVINO PAI -- IRMÃO DE TODOS NÓS ***

CRISTO VEIO PRA MODIFICAR O MUNDO, AS PESSOAS E OS GOVERNANTES !!! ELE LIBERTA ## " JJ " .

OS Fortes Os Fracos ###

Os fortes e os fracos

O emotivo é fraco. Indefinido nas decisões, indefinido na fé. É escravo da opinião alheia.
Isso o tem feito infeliz, mesmo crendo em Deus.

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4.18

O nascido do Espírito é espírito. Vivencia a fé racional, dispensa visões, sentimentos e emoções.
Crê para ver e jamais precisa ver para crer.
Isto é loucura? Certamente, para o mundo secular.
Não para o mundo da fé, o Reino do Espírito de Deus.

Só o nascido de novo pode ver o Reino do Espírito de Deus. João 3.3
Só o nascido da água e do Espírito entra no Reino do Espírito de Deus. João 3.5
Só os nascidos de Deus estão aptos para vencer a guerra da salvação, porque usam a fé sobrenatural.

Já o nascido da emoção, nascido da carne ou o homem natural, não tem o Espírito Santo para discernir o mundo da fé sobrenatural.
Por conta disso, não tem coragem para assumir compromisso sério com Deus, negar sua própria vontade, tomar a cruz e segui-Lo.
Antes, é, literalmente, covarde. Ao menor som dos tambores de guerra, foge.
Não tem coragem para dizer não ao pecado e enfrentar as injustiças diabólicas.
Sua fé emotiva o torna tímido diante dos parentes, amigos e conhecidos.

O mesmo não acontece com os nascidos de Deus. Sua fé é sólida, alicerçada, fundamentada na Palavra Divina. Não estão nem aí para a opinião alheia…
E se todos os abandonarem por causa de sua fé, aí é que eles se tornam mais fortes.
Da fraqueza, tiram forças e tomam posse das promessas.

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” I Coríntios 2.14
Flaviano Krause **

Evangelho de Qua(28) .Inspiração e ensinamentosSSSSSSSss..

Evangelho João 8,31-42Quarta-Feira, 28 de Março de 2012
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.  33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?”  34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.  39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 21 de março de 2012

O SANTO EVANGELHO DE Qua(21/Març)

                Evangelho João 5,17-30Quarta-Feira, 21 de Março de 2012
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

       Naquele tempo, 17Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.  19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados. 21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, 23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.  24Em verdade, em verdade, eu vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, pois já passou da morte para a vida. 25Em verdade, em verdade, eu vos digo: está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a ouvirem viverão. 26Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo. 27Além disso, deu-lhe o poder de julgar, pois ele é o Filho do Homem. 28Não fiqueis admirados com isso, porque vai chegar a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz do Filho e sairão: 29aqueles que fizeram o bem, ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.  30Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Eu julgo conforme o que escuto, e meu julgamento é justo, porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
A parte a questão entre Jesus e os judeus, mas logo no início do versículo 17, Jesus nos passa um ensinamento que já nos é conhecido, mas que não procuramos se despertar para essa realidade. Disso já sabemos que, os filhos gostam de imitar as ações dos pais, tendo-o como referência tanto para a prática do bem como para a do mal. Depende apenas do que lhes repassamos como modelo a ser seguido, dando-lhes como ensinamento. Como no caso de Jesus, Ele se espelha na ação do Pai, pois sempre esteve ao Seu lado, e O viu trabalhando sem parar, fazendo isso até hoje para cuidar da Sua criação e de Suas criaturas. E que ensinamento, estamos deixando de passar para os nossos filhos, para que sigam como exemplo, sirva de modelo? É o de serem verdadeiros cristãos, que sigam os ensinamentos de Jesus, pratiquem o que Ele nos deixou como maior exemplo, o amor ao Pai, como também ao próximo-Interiorizem irmãos // By JJcildo *.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Descoberta da Humanidade , ou melhor dizendo Aqueo"duvidologia!" >>





       PRA TODOS Gente !!
Notícia 1 das 10 últimas


Nova espécie humana descoberta na China

Cientistas não sabem a que árvore geneológica pertence o «Povo do veado vermelho»

  |  15- 3- 2012  12: 30
Relacionados

    Nova espécie humana descoberta na China
  • Chineses consideram democracia ocidental «irrealista»Chineses consideram democracia ocidental «irrealista»
  • China constrói arranha-céus em 15 diasChina constrói arranha-céus em 15 dias
  • Duas tibetanas imolam-se pelo fogo na ChinaDuas tibetanas imolam-se pelo fogo na China
  • de uma nova espécie humana que terá vivido há cerca de 11 mil anos.

    O estudo publicado na revista científica norte-americana PLoS revelou que estes ossos têm características diferentes, uma mistura de traços humanos arcaicos e modernos.

    Segundo a AFP, os cientistas não têm uma ideia clara sobre a que árvore genealógica da evolução humana é que pertencem, apesar de terem sido descobertos quatro crânios e vários outros ossos.

    «Estes novos fósseis poderiam ser de uma espécie até agora desconhecida, uma que sobreviveu até ao final da Era do Gelo há cerca de 11 mil anos», revelou à AFP, Darren Cumoe, da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália.

    O pesquisador acrescentou ainda: «Também poderiam descender das tribos de humanos modernos desconhecidos até agora, que emigraram da África muito antes e que não contribuíram geneticamente a populações modernas.»

    Os cientistas australianos, chineses e norte-americanos estão, ainda assim, cautelosos em relação à classificação destes fósseis, devido ao incomum mosaico de características anatômicas que revelam.

    O grupo de pesquisadores acredita que o «povo do veado vermelho» possa ter sido contemporâneo dos humanos modernos do começo da agricultura na China. Outra das possibilidades é que os fosseis pertençam a uma nova linha evolutiva que tenha existido em paralelo com a nossa espécie.

    Os fosseis foram encontrados entre 1979 e 1989, mas só começaram a ser estudados em 2008. Esta espécie que viveu na idade da pedra é apelidada de «povo do veado vermelho» porque alegadamente caçavam veados vermelhos, agora extintos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

SER A ESPERANÇA NAQUILO Q V~E MEMOPOR D ETRÁS DA CIÊNCIA*

* A ciência é ”um dos melhores princípios para conhecer Deus”, diz astrônomo.


Fé e ciência não estão em oposição, defende o irmão jesuíta Guy Consolmagno (foto).

EWTN News

O astrônomo do Observatório do Vaticano, o irmão jesuíta Guy Consolmagno (foto), afirma que seu estudo sobre o universo através da ciência ajudou-o a compreender melhor a pessoa de Cristo.

O Observatório do Vaticano foi fundado em 1891 pelo Papa Leão XIII, próximo da Basílica de São Pedro, mas foi transferido alguns quilômetros para fora de Roma em 1935, quando a poluição dificultou a visibilidade. O Vaticano estabeleceu uma nova divisão do observatório em Tucson,Arizona, nos EUA, em 1980, e construiu seu próprio telescópio em 1987.

Apesar de as pessoas muitas vezes terem a “louca ideia” de que ciência e religião estão em conflito, a ciência é “realmente um dos nossos melhores princípios para chegar a conhecer Deus”, disse.

O Ir. Consolmagno, que também atua como curador de meteoritos do Vaticano, falou no dia 3 de março na Living the Catholic Faith Conference da Arquidiocese de Denver.

Durante sua palestra, intitulada “O Verbo se fez carne”, o cientista planetário explicou que os ateus modernos tendem a compreender Deus meramente como uma força que “preenche as lacunas” da nossa compreensão do universo.

“Usar Deus para preencher as lacunas do nosso conhecimento é teologicamente traiçoeiro”, afirmou, porque isso minimiza Deus a apenas mais uma força dentro do universo, em vez de reconhecê-lo como a fonte da criação.

Aqueles que acreditam em Deus não devem ter medo da ciência, mas devem vê-la como uma oportunidade que Deus deu à humanidade para conhecê-lo melhor.

O Ir. Consolmagno disse acreditar em Deus “não porque ele está no fim de alguma cadeia lógica de cálculos”, mas sim porque ele “experimentou o que a física e a lógica podem me mostrar mas não explicar: beleza, razão e o amor”.

A principal diferença entre ele e o cientista ateu Stephen Hawking é que ele reconhece que Deus não é mais uma parte do universo que explica o inexplicável, mas sim logos e “a própria Razão”.

Ele falou sobre a fé necessária para abraçar o cristianismo e disse que, embora outras religiões e filosofias mundiais possam nos dar uma visão racional do universo, “só o Evangelho pode nos dizer que a própria Razão se fez carne e habitou entre nós” na pessoa de Jesus Cristo.

A Encarnação é notável porque ela ocorreu, explicou, e também devido à forma como ela ocorreu. Ao vir ao mundo como uma criança, Deus “exerceu uma espécie de contenção sobrenatural”, que, contudo, respeitou as leis da natureza.